segunda-feira, 23 de maio de 2011

Chevrolet chama Cruze e outros modelos para novo recall nos Estados Unidos

 Chevrolet convocou para recall na América do Norte do recém-chegado Cruze. Cerca de 154 mil unidades do sedã foram chamados para inspeção no sistema de direção e na transmissão.

De acordo com a montadora, o problema estaria nas coifas do sistema de direção, que podem não ter sido instaladas corretamente. Desse mesmo grupo de unidades que vai para inspeção, 120.295 modelos terão as caixas de transmissão, cuja ligação entre a alavanca e o sistema pode não funcionar.

“Nós acreditamos que poucos veículos tenham esse problema, mas optamos por realizar inspeções para dar aos clientes uma tranquilidade adicional em cima da qualidade do Cruze”, afirmou Terry Woychowski, vice-presidente de qualidade global da GM, que salientou ainda não ter recebido queixas dos proprietários pelo defeito.

Este é o segundo recall do novo Chevrolet Cruze. Em abril, a GM chamou para inspeção 2.100 unidades do modelo 2011 nos EUA e 400 no Canadá por conta de um defeito no volante.

Além do Cruze, a GM anunciou outros dois recalls nesta quinta-feira. Cerca de 8.700 unidades das vans Chevrolet Express e GMC Savana, produzidas em 2011, foram chamadas por possíveis vazamentos do fluído de freio. Já as picapes Colorado e GMC Canyon precisam passar por verificação dos parafusos dos limpadores, que podem não estar com o torque adequado.  

Um comentário:

  1. Que nem mandem isso pra ca! Quando o Novo Elantra chegar por aqui o resto da categoria sera apenas um pedaço de lata com rodas.

    ResponderExcluir